1. Instalação da aplicação no cliente
O primeiro passo para o funcionamento do Looqbox é a instalação da nossa aplicação na sua empresa. Trabalhando dessa forma (modelo on-premises) os dados dos relatórios e visualizações permanecem privados e não trafegam para fora da sua estrutura, facilitando a aprovação da solução pelo time de segurança da informação e arquitetura.
“[…] os dados dos relatórios e visualizações permanecem privados e não trafegam para fora da sua estrutura.”
2. Conexão com as suas informações
O próximo passo é conectar o seu Looqbox com as múltiplas fontes de informações necessárias para acessar seus dados – DWs, Datalakes, Bases de Dados e APIs. Nesse caso, não é necessário organizar seus dados em uma estrutura específica, ou replicá-los para outra estrutura de dados.
3. Configuração das respostas
Uma vez instalada nossa aplicação e conectada com suas fontes de informações, é o momento de configurar suas respostas. Para o setup, temos um time altamente qualificado que auxiliará sua área de negócio a extrair o melhor do Looqbox. Nosso projeto padrão de configuração dura 2 meses. Uma vez parametrizados os relatórios, e com seu time técnico treinado, você mesmo poderá construir as visualizações necessárias ao seu negócio, além de fazer a gestão técnica e administrativa da ferramenta. Claro que se tiver dificuldades poderá sempre contar com o nosso serviço de suporte para dar uma mão.
Algumas features do Looqbox para uso Enterprise:
– Arquitetura para Alta Disponibilidade
– Opção de estruturas separadas para Homologação e Produção
– Integração de autenticação com SAML, LDAP, OIDC e Kerberos
– Integração com qualquer base que opere com JDBC ou ODBC
– Múltiplas camadas de segurança de acesso aos dados
– Rastreabilidade total das operações realizadas
– Monitoramento e estatísticas de uso do sistema