Insights da NRF 2023 by Looqbox - 00d 00h 00m 00s

Grupo Fleury inova mais uma vez, e utiliza tecnologia de ponta para melhor atender seus clientes

Busca constante e rigorosa pela qualidade nos atendimentos e em gestão exigem ter à mão ferramentas de BI como a da startup Looqbox

Camila Campanerut Assessora de Comunicação
Controle das atividades realizadas e das metas do grupo.Consultas frequentes aos indicadores de satisfação de clientes (NPS) impactam nos lucros e resultados.Área de RH também começou a ver benefícios com o uso.

O que faz um negócio ser reconhecido como de excelência? Qualidade na entrega? Confiabilidade? Atendimento humanizado? Provavelmente, a soma desses e demais itens transformem uma marca em referência. Aliam-se, ainda,  a tradição, a preocupação em colocar o paciente no centro das escolhas e a procura pela satisfação deles, que enxergam o seu nome como sinônimo daquilo que fazem: excelência em medicina preventiva. O Grupo Fleury, que  completa 100 anos em 2026, é um desses exemplos. Respeitada organização de medicina e saúde do Brasil, o Grupo  Fleury tem como missão “prover soluções cada vez mais completas e integradas para a gestão da saúde e o bem-estar das pessoas, com excelência, humanidade e sustentabilidade”. Para isso, preocupa-se em inovar constantemente e investe em parcerias e tecnologia de última geração para oferecer a realização de diagnósticos, tanto de análises  clínicas, de imagem e outras especialidades médicas, quanto de possibilitar o aprimoramento em sua gestão interna.  Atualmente, está presente em nove estados (Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do  Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo) e no Distrito Federal, e conta com a atuação de mais de 3,2 mil  médicos.

Além do cliente final, também atende laboratórios, hospitais, clínicas e empresas de todo o Brasil na realização de  exames complexos. Atua em, ao menos, 297 unidades por meio de marcas como: Fleury Medicina e Saúde, a+  Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson, Serdil, Instituto de  Radiologia, Campana, Centro de Patologia Clínica, Diagmax, LAFE, Inlab, Laboratório Pretti, Laboratório Bioclínico  e Laboratório Marcelo Magalhães*.

Manter este foco nos clientes (internos e externos) exige muita atenção e um acompanhamento minucioso de muitas  pessoas, desde o gerente de unidade até os C-level do Grupo. E dentro dessa esfera, identificou-se a necessidade de  implantação de ferramentas de Business Intelligence (BI) para auxiliá-los. Assim, desde 2019, o Grupo adotou a  solução da startup brasileira Looqbox, que coloca na velocidade de um clique a resposta para a pergunta feita pelo  usuário, seja no computador ou na versão mobile.

"Quando você entra num dashboard, quanto tempo você demora para visualizar a primeira tela? Só o tempo de a pessoa pensar nisso, a Looqbox já respondeu. Entendeu? São dois segundos. Não tem 'disse me disse'. É muito rápido. É incomparável!"

Felipe Moura Ex-Coordenador de BI** Grupo Fleury

“A operação é o nosso carro-chefe aqui no Grupo. É onde tem maior número de colaboradores. É onde as pessoas se  preocupam diariamente com os indicadores. É até intraday. Hoje de manhã, eu vou ver. Hoje à tarde, eu vou ver. Hoje à noite, no final do dia, eu vou ver. Então, eles olham muito mesmo”, detalha o ex-Coordenador de Business  Intelligence (BI) do Grupo Fleury, Felipe César Tavares de Moura, sobre a usabilidade da ferramenta da Looqbox.

De acordo com Moura, os grandes diferenciais da ferramenta são a agilidade na resposta e a simplicidade para se  chegar à informação que se deseja. “O indicador Looqbox na palma da mão é o que traz mais valor para a gente,  mesmo a gente trabalhando em home office“, argumenta.

Outro fator que contribui para a relevância da Looqbox nas operações diárias é o fato de as metas com indicadores  de satisfação dos clientes (NPS) impactarem diretamente na participação de lucros e resultados dos colaboradores  do Grupo. Outros setores do Grupo, como RH, também estão solicitando e aderindo ao uso da ferramenta.

Mais Vistos