Inicio »

Looqbox Board: crie Dashboards em segundos

Looqbox Board: crie Dashboards em segundos

Com o Looqbox, criar dashboards se torna um processo. Com isso, a consulta de dados se torna muito mais rápida e fácil. Leia o artigo para entender as etapas necessárias para criar o seu dashboard usando o Looqbox.

Rodrigo Murta
Rodrigo Murta

11/01 |

Leitura: 3 min

Montar dashboards sempre foi requisito básico de qualquer ferramenta de BI. Algumas ferramentas fazem isso de forma mais direta; outras, nem tanto. O Looqbox Board foi criado para resolver esse dilema, rapidamente.

Começamos simplificando o nome do produto: resolvemos chamá-lo carinhosamente de Board. Parece trazer um pouco mais de intimidade.

Para montar o nosso Board, o processo é o mais simples possível: usando a interface já existente do Looqbox, o usuário faz a pergunta sobre qualquer tema que o seu Looqbox esteja configurado para responder. Com a resposta em mãos, basta clicar no novo ícone de pinar, dar um nome para seu Board e, como num passe de mágica, ele está montado.

Com o Looqbox Board, qualquer usuário transforma perguntas em dashboards com apenas alguns cliques, de forma simples e completamente independente do time de tecnologia.

Unindo o Looqbox Board com a velocidade de implementação do Plug & Ask (link), os usuários terão na ponta dos dedos dois instrumentos que transformarão completamente a maneira de fazer BI.

Board, resultado de um aperfeiçoamento tecnológico

Na primeira geração da nossa tecnologia Looqbox, os dashboards não eram uma prioridade, embora fosse possível montá-los. O nosso foco era entregar respostas mais rápidas e diretas para o usuário. Arrisco dizer que criamos até uma certa aversão a dashboards, pois, se não forem bem estruturados, é fácil deixá-los lentos e proporcionar uma experiência negativa para quem usa.

Assim como a nossa tecnologia Plug & Ask, que possibilita a criação de milhares de relatórios com um mínimo de esforço para implementar BI, queríamos entregar uma experiência diferente na criação de dashboards. Nasceu então o Looqbox Board.

Uma vez criado, o usuário ainda pode reorganizar os itens para mudar o layout do seu Board da forma que achar visualmente mais aprazível. Não é necessário ter conhecimento técnico para isso, e em poucos segundo suas perguntas preferidas estão agrupadas da forma que ele escolher.

E para completar, um toque de colaboratividade: o usuário ainda tem a opção de dividir seu o Board com outros usuários do Looqbox, tornando o processo de compartilhar indicadores fácil e direto.

Quer saber mais?

Visite a nossa página ou marque uma demonstração, e descubra como o Looqbox Board pode agregar valor e velocidade para o seu negócio.

Compartilhar

Autor

Rodrigo Murta

Se inscreva em nossa Newsletter!

Pesquisa Data Trends 2024

Confira nossa pesquisa, realizada em parceria com o Opinion Box, sobre o uso de dados nas empresas brasileiras e descubra as tendências mais relevantes do setor.