Fernando Rios

19/01/2023

Havia um desafio no ar: como obter business information por meio do WhatsApp e do Teams? Nós trouxemos a resposta: por meio do Looqbot.
Criamos o Looqbot, um produto que responde a consultas sobre vendas em minutos, a qualquer hora do dia ou da noite, por meio do WhatsApp e Teams. Em breve, os dados poderão ser obtidos por Workplace Chat e outras plataformas, informam Rodrigo Murta, CEO, e Alexandre Vieira, Head de vendas da Looqbox.“Perguntas como ‘Quais os produtos mais vendidos hoje? Qual foi a venda de ontem?’ podem ser respondidas imediatamente por Teams ou WhatsApp. Isso significa independência e velocidade para a área de negócios,” comenta Rodrigo Murta, CEO da Looqbox, uma plataforma de Business Information que utiliza inteligência artificial para consultas e análises dos indicadores empresariais por meio de perguntas.
“De modo simples, rápido e escalável, a qualquer hora do dia… ou da noite”, explica Alexandre Vieira, Head de vendas da Looqbox. E acrescenta: “Sabe aquele zap que alguns profissionais de vendas costumam receber às 9 da noite, pedindo para construir um relatório  a manhã do dia seguinte? Pois é, agora o profissional pode dormir tranquilamente porque o Looqbot faz isso para ele. Isso representa muito mais agilidade de resposta para o time de BI & Analytics.”O BI mais simples de usar agora no canal favorito
Os dados podem chegar por WhatApp ou por Teams. Segundo Rodrigo Murta, em breve será possível acessar indicadores de negócio a partir do Workplace Chat: “Acreditamos que independente da área ou cargo na empresa, todos podem se beneficiar com a consulta ágil e fácil de indicadores.”

Looqbot WhatsApp em três passos
Alexandre Vieira esclarece os passos para obter o looqbot com textos simples, imagens, por PDF e 100% LGPD Compliance:
1. Cadastro do número. O admin cadastra o número na plataforma looqbox, garantindo a segurança de acesso aos dados.
2. Adicionar o bot da looqbox no WhatsApp. Adicionar o número criado exclusivamente para a empresa como contato da looqbox no WhatsApp.
3. Iniciar conversa. A partir daí, é só fazer a pergunta. A Inteligência Artificial da looqbox converte as perguntas feitas para o melhor formato disponível no canal.
E conclui: “Estamos inteiramente alinhados com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”.

Cultura de dados da empresa
Para Rodrigo Murta, o looqbot é uma das maneiras mais eficazes para democratizar a cultura de dados da empresa, por meio de permissão de acesso e autenticação. Ele detalha:

Permissão de acesso
É possível restringir o acesso aos dados da empresa de acordo com o perfil do usuário, de forma totalmente flexível e segura, usando tabelas de segurança, APIs, ou grupos de usuários do sistema de autenticação. O looqbot  possibilita o controle do acesso à informação utilizando regras de permissionamento por usuário.

Autenticação
O Looqbot integra de forma nativa com os mais modernos e seguros fluxos de autenticação de usuários (LDAP, OIDC, SAML). Essas ferramentas são escolhidas de acordo com as especificações exigidas pelos clientes, garantindo a segurança dos dados.

Tags: