> Artigos > Dê um Looq no seu Bloco neste Carnaval!

Dê um Looq no seu Bloco neste Carnaval!

O que será que acontece quando juntamos Bloquinhos de Carnaval e Looqbox? Leia e descubra.

Este ano o carnaval de São Paulo tem números impressionantes. Segundo o G1, a cidade espera atrair 15 milhões de pessoas e movimentará R$ 2,6 bilhões. Ajudando a sustentar a folia, destacam-se os tradicionais blocos de rua, manifestações populares que vêm retomando sua força no Brasil. São Paulo tem 663 blocos registrados na prefeitura. Mas, afinal, o que isso tem a ver com o Looqbox? O que acontece quando juntamos Blocos e Looqbox?

Bem, quem gosta de folia sabe que encontrar o bloco certo na hora certa faz toda a diferença. São muitas as opções de pesquisas (e dúvidas) que temos. Só para ilustrar algumas:


Foi pensando nesse desafio que resolvemos fazer uma brincadeira em 2020: o projeto Looqbloco! A ideia foi disponibilizar uma versão aberta do Looqbox para o carnaval de rua de São Paulo, onde os foliões podem pesquisar seus blocos por distância, nome, dia, bairro, hora, estilo musical, e por aí vai. 

Foi animador ver a flexibilidade da nossa solução. Com poucos códigos (e alguns confetes – valeu Gabriel!) conseguimos colocar o projeto de pé em 10 dias. Na verdade, o mais difícil foi conseguir os dados dos blocos oficiais no site da prefeitura. Semana passada, depois de saneados e importados os dados, 25% dos blocos cancelaram a participação, e tivemos que refazer o trabalho! Mas faz parte da brincadeira, e valeu o esforço. Fiquei muito contente com o resultado e o empenho do time. Parabéns a todos os envolvidos. Estou certo de que valeu a pena. Veja na imagem abaixo como ficou o look do looq pelo celular:

blocos.looqbox pelo celular

Algumas inovações surgiram com o projeto Looqbloco. Uma das que mais gostei é a que utiliza o GPS do celular para calcular a distância entre o usuário e os blocos. Legal poder perguntar: blocos próximos de mim. E ver no mapa as opções! Essa foi a pergunta mais difícil de implementar, mas o time deu um gás para viabilizá-la e ela já se tornou um novo componente do Looqbox para os nossos clientes.

Outra novidade é a possibilidade de compartilhar a pergunta direto por WhatsApp, que em breve também poderá ser utilizada por nossos clientes. Bacana ver os inúmeros aprendizados de UX que tivemos quando acompanhamos famílias e amigos experimentando nossa tecnologia.

Para quem quiser conferir, o site é blocos.looqbox.com. Diferente do Looqbox corporativo que precisa de login e senha, a versão carnavalesca pode ser acessada publicamente.

Estamos animados com um dos usos mais inusitados do Looqbox que já tivemos até hoje!

Que venham os Blocos e as Buscas!
Vai para a folia? Ou tem algum(a) amig(a|o) que vai?

Então dê um Looq no seu bloco neste Carnaval!


12 de fevereiro de 2020

por Looqbox Team

Compartilhe
FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn